Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Candidaturas poderão ser realizadas até dia 1 de julho de 2019

Foi na segunda-feira passada, no palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, nos momentos que antecederam a conferência com o astrotect Michael Morris - a última no 3º ciclo Distância Crítica - que José Mateus, Presidente da Trienal, anunciou a renovação da parceria com o CCB- Garagem Sul, desta feita com contornos inéditos. No sentido de continuar a abordar temas relacionados com a arquitectura no formato conferência, para promover a partilha de ideias e práticas contemporâneas relevantes para a sociedade, bem como antecipar respostas para questões centrais da actualidade, estas duas instituições reforçam a colaboração lançando um open call internacional para escolher um novo comissariado responsável por desenhar o programa de conferências para o período de 2020 a 2022.

Aberto a todos os curadores ou arquitectos, portugueses ou estrangeiros, esta chamada procura propostas que tragam uma abordagem original à ideia de conferência de arquitectura, sabendo que será essencial a continuidade dada à aproximação entre o público, especializado ou não, e os principais actores dos debates.

A proposta vencedora será seleccionada por um júri constituído por José Mateus e Manuel Henriques, em representação da Trienal, Madalena Reis e André Tavares, em representação do CCB- Garagem Sul, e Irina Davidovici, como consultora externa. As candidaturas podem ser feitas até dia 1 de Julho, estando o anúncio público dos resultados previsto para Setembro de 2019.

Este novo ciclo, composto por 12 conferências, vem estreitar as relações entre as duas instituições, surgindo naturalmente como a fusão de dois programas que têm vindo a realizar em colaboração — Ciclo Distância Crítica, desde 2011, e Conferências da Garagem, desde 2017. As conferências produzidas anteriormente já receberam, entre outros, a Pritzker Kazuyo Sejima, Ellen van Loon e Jacob van Rijs, dos premiados ateliers OMA e MVRDV, respectivamente, a arquitecta e investigadora Anna Puigjaner, a arquitecta paisagista Catherine Mosbach, o Director Artístico da série Game of Thrones, Paul Ghirardani ou a arquitecta Marina Tabassum.

Todos os pormenores e candidaturas no site.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Trienal de Arquitectura de Lisboa/ CCB – Garagem Sul

inscription dates
in 01/07/2019


Trienal de Arquitectura de Lisboa
Campo de Santa Clara, 142-145
Lisboa, Portugal

source
Trienal de Arquitectura
Lisboa

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided