Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

O 9o. Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie debaterá a realidade urbana brasileira, em sua expressão diversa, e pensar Arquitetura, Urbanismo e Design no cenário de desigualdades e possibilidades motivadas pelo Projeto

O 9º Fórum de Pesquisa é uma oportunidade de difusão e debate da produção em pesquisa, frente ao projeto e seus processos em tempos de crise e transição, tendo em conta a rápida produção, aplicabilidade técnica e obsolescência desse conhecimento, em tempos incertos.

O evento é uma realização da Coordenadoria de Pesquisa, em parceria com as Coordenadorias de Pós-Graduação e de Atividades Complementares e Extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, aberto às comunidades acadêmica e científica, nacional e internacional.

Sobre o tema

Parte-se do pressuposto que as cidades e o território consistem nos dias atuais em objeto de debate e interesse acadêmico e científico demandando soluções prementes nos campos ambiental, socioeconômico e técnico. Neste contexto, o 9º Fórum de Pesquisa debaterá o papel da transformação arquitetônica, urbanística e do Design mediada pelo Projeto em suas múltiplas escalas, visando elevar a qualidade de vida com justiça social nas grandes metrópoles.

O 9o. Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie debaterá a realidade urbana brasileira, em sua expressão diversa, e pensar Arquitetura, Urbanismo e Design no cenário de desigualdades e possibilidades motivadas pelo Projeto. A Arquitetura, em sua face humanística, materializa-se no planejamento, no projeto e na construção, como meio para alcançar a pluralidade de lugares que a contemporaneidade apresenta.

A partir da sensibilidade de pertencimento a um mundo urbano em constante transformação e instabilidade, indagamos sobre as pesquisas concluídas e em curso, que revelam objetos, métodos, escalas e processos envolvidos na produção de conhecimento nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Design.

Todos os artigos, selecionados por sistema blind review, deverão ser apresentados e publicados nos Anais do evento (ISSN 2176 - 1809).

Cronograma

Submissão de artigos completos: 30 de agosto de 2019

Divulgação dos artigos aprovados: 20 de setembro de 2019

Evento: 21 e 23 de outubro de 2019 

Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

9º Fórum de Pesquisa FAU Mackenzie

inscription dates
in 30/08/2019

FAU Mackenzie
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie
R. Itambé, 45 Prédio 9 Higienópolis
São Paulo SP Brasil

source
FAU Mackenzie
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided