Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Em 2019, às vésperas do CineCubo completar dois anos, o IABsp decidiu promover a 1ª mostra de curtas cinecubo iab, em parceria com Travessia Filmes, com o intuito de fomentar o debate da arquitetura e do urbanismo por meio da linguagem audiovisual

Pela primeira vez o Instituto de Arquitetos do Brasil departamento de São Paulo – IABsp promoverá a mostra de curtas cinecubo iab. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre dia 30 de maio e 09 de julho de 2019 para obras audiovisuais em suporte digital, realizadas a partir de 2017 com duração máxima de 25 minutos. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas programações que compõem a mostra:

Espaços em movimento
Produções audiovisuais sobre o espaço e as múltiplas formas de produzi-lo, visões plurais sobre o ambiente construído e/ou personagens envolvidos na sua prática.

Narrativas urbanas
Filmes que apresentem leituras que ampliem a complexidade do que significa viver na cidade contemporânea, olhares sobre minorias pouco reconhecidas, conflitos silenciados ou visões poéticas sobre a experiência coletiva urbana.

Os filmes selecionados serão exibidos no dia 20 de agosto de 2019 na sede do IABsp.

Sobre o IABsp e CineCubo IAB

O IABsp é uma entidade sem fins lucrativos, com mais de 75 anos de história, que tem em sua essência a finalidade de ser uma plataforma de discussões e debates dos mais diversos temas ligados à difusão da cultura arquitetônica e urbanística e de luta pela construção de cidades mais humanas e democráticas.

O Cinecubo é o nome do cineclube organizado com o intuito de estimular o diálogo entre as linguagens audiovisuais e arquitetônicas e de expandir e debater olhares, conflitos e contradições sobre o espaço urbano. Desde 2017, toda terceira 3ª feira do mês, o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IABsp. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Em 2019, às vésperas do CineCubo completar dois anos, o IABsp decidiu promover a 1ª mostra de curtas cinecubo iab, em parceria com Travessia Filmes, com o intuito de fomentar o debate da arquitetura e do urbanismo por meio da linguagem audiovisual.

Clique aqui e baixe o regulamento

Instituto de Arquitetos do Brasil

inscription dates
from 30/05/2019
to 09/07/2019

IAB-SP
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 4º andar Vila Buarque
São Paulo SP Brasil

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided