Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

Aulas serão ministradas pela docente Maria Cecilia França Lourenço

Estão abertas as inscrições para alunos especiais do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Até as 12h do dia 26/06/19, serão aceitas as inscrições para alunos especiais. Já para alunos regulares, o cadastro poderá ser realizado através do Sistema Janus no período de 01 a 07 de julho 2019.

Objetivos

O curso pretende abordar os museus, que vivencia hora a demandar formulação de saber crítico, para esclarecer aspectos básicos como as demais instituições públicas. Entre estes se encontram: finalidade, condições em que foram implantados, salvaguarda de obras constituintes dos acervos, condições funcionais e estética propostas, tanto na arquitetura quanto nos distintos projetos museicos, com ênfase naqueles atuais. Defende-se que a análise sobre os fundamentos histórico e museológico, coopere para elaboração d0e reflexão, interpretação e criação de projetos, cuja renovação e ação formam quadro indispensável para o aprimoramento desejado. A cada edição serão estudados padrões projetuais, tanto na questão de soluções expositivas, quanto espaciais. Igualmente se atualizarão exame de distintas soluções museais, do período selecionado, a par de recortes teórico, temático e cronológico, ensejando aprofundamento em museologia, teoria e história da arte.

Para acesso à ementa completa da disciplina e inscrições, clique aqui.

<br />Foto Fernando Stankuns


Foto Fernando Stankuns

PPG FAU USP

inscription dates
in 07/07/2019

FAU USP
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
Rua do Lago 876 – Cidade Universitária
São Paulo SP Brasil

source
FAUUSP
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided