Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

O processo de candidatura é online e deve ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2020

Estão abertas as candidaturas para cursos nas áreas de artes e arquitetura na França via plataforma CampusArt. O processo de candidatura é online e deve ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2019.

O CampusArt reúne 163 instituições de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, design de interiores e patrimônio. No catálogo do site é possível encontrar mais de 600 formações nos níveis classes préparatoires, Licence (graduação), Master, post-Master e Doctorat.

Como se candidatar

Através de um dossiê online, o candidato pode indicar de três a sete formações de seu interesse. Devem ser incluídos documentos e informações sobre seu percurso acadêmico, projeto de estudos e domínio do idioma.

O processo de candidatura é gratuito, e o estudante paga uma taxa de 300 euros apenas se aceitar a proposta de inscrição de uma escola ou universidade.

Cronograma

28 de fevereiro de 2020
Prazo final para preenchimento do dossiê online

28 de fevereiro a 15 de março
Período para realização de eventuais entrevistas online e divulgação dos resultados das pré-inscrições

15 de março a 15 de abril
Respostas dos candidatos, na plataforma CampusArt, às propostas de pré-inscrição enviadas pelas instituições

15 de abril de 2020
Prazo para escolher a formação

Vale lembrar que o processo de candidatura via CampusArt não substitui o processo pré-consular para obtenção do visto de permanência estudantil, após sua admissão na instituição francesa. Leia aqui um tutorial de como fazer o procedimento pré-consular.

O que é o CampusArt

O CampusArt reúne 163 instituições privadas e públicas de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, arquitetura interior e patrimônio. A rede é organizada pelo Campus France, com apoio dos ministérios franceses de Educação Nacional, de Cultura e pela ANdÉA (Associação Nacional das Escolas Superiores de Arte).

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Campus France Brasil

inscription dates
in 28/02/2020

source
Campus France Brasil
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided