Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Jesus Yépez e Aida Limardo, arquitetos e editores da revista Entre Rayas, comentam a trajetória de 28 anos e apresentam o projeto de digitalização e difusão do banco de dados da publicação.

how to quote

PORTAL VITRUVIUS. Entre Rayas, 28 anos de trajetória profissional. Revista venezuelana faz campanha de patrocínio coletivo. Drops, São Paulo, ano 21, n. 156.05, Vitruvius, set. 2020 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/drops/21.156/7887>.


Revista venezuelana Entre Rayas
Imagem divulgação


Hoje, dia 19 de setembro de 2020, a revista Entre Rayas completa 28 anos de trajetória profissional. Uma data muito importante para nós, por ser o dia em que o primeiro número da revista saiu da impressão, para ser distribuída no X Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura, que se realizava na Facultad de Arquitectura y Urbanismo de la Universidad Central de Venezuela – FAU BCV.

Desde essa data até hoje, são 132 as edições impressas (até dezembro de 2019) que fizemos para divulgar a arquitetura como feito cultural. Graças ao apoio de amigos e familiares, Impressos Minipres, empresas patrocinadoras e arquitetos participantes com seus projetos e artigos, estamos trabalhando na edição número 133 intitulada “Casas Latino-Americanas V”, que se encontra em pleno processo de impressão e que aspiramos ter pronta até meados de outubro.

Em julho deste ano iniciamos uma campanha de GoFundMe, para conseguir recursos que nos permitam levar todos os nossos arquivos (fotografias, textos, documentos, revistas impressas, correspondência), principalmente dos primeiros dezesseis anos, ao mundo virtual, para a consulta e conhecimento de qualquer arquiteto no mundo, além de continuar com o nosso trabalho de divulgar a arquitetura como fato cultural.

É muito ambicioso o que queremos realizar: criar um grande índice de tudo o que foi publicado, de consulta gratuita para os professores e estudantes; criar a Plataforma Virtual de Arquitetura venezuelana com os mais de três mil projetos que estimamos ter publicado em todos estes anos; e, acima de tudo, dar a conhecer a arquitetura venezuelana a nível mundial. E isso, obviamente, requer dinheiro para comprar equipamentos e contratação de pessoal por dois anos de trabalho.

Até agora, no meio desta difícil situação mundial devido a pandemia de Covid-19, conseguimos o apoio de doze arquitetos e engenheiros de várias partes do mundo (Chile, EUA. UU., Espanha, Bolívia e Venezuela), com um montante aproximado de 640 dólares. Por isso, agradecemos ao máximo e convidamos arquitetos e engenheiros a nos apoiarem nesta cruzada editorial, na medida das suas possibilidades econômicas.

Ao completar 28 anos, reafirmamos o nosso compromisso de seguir em frente com a revista Entre Rayas e, com o que se conseguir arrecadar nesta campanha de GoFundMe, iniciaremos o nosso projeto e durante o nosso vigésimo nono ano de atividades, que começa hoje, apresentaremos os avanços.

Se gostar, podem nos apoiar

Sem pressa, mas sem pausa.

nota

1
Plataforma de patrocínio coletivo GoFundMe <https://www.gofundme.com/f/divulgar-arquitectura-venezolana-a-nivel-mundial>.

sobre os autores

Jesus Yépez e Aida Limardo são arquitetos e editores da revista venezuelana Entre Rayas. 

 

comments

156.05 revista
abstracts
how to quote

languages

original: português

share

156

156.01 homenagem

Lúcio Kowarick (1938-2020)

Um colega ilustre, competente e digno

Maria Adélia Souza

156.02 política

Pelo fim dos privilégios...

Carlos A. Ferreira Martins

156.03 homenagem

Um abraço no Paulo

Em respeito a Paulo Mendes da Rocha

156.04 patrimônio

Por uma Rede de Acervos de Arquitetura e Urbanismo

Carta aberta

Instituto de Arquitetos do Brasil IAB/SP

156.06 política pública

Novela ruim, roteirista canhestro

Carlos A. Ferreira Martins

156.07 coronavírus

Os mapas e a pandemia de Covid-19

Alexandre Augusto Bezerra da Cunha Castro, Paulo Vitor Nascimento de Freitas and Thereza Rachel Rodrigues Monteiro

156.08 hip hop

As batalhas de MCs e as restrições sociais

Emily Suelen Florentino Cabral

156.09 política

O que aconteceu com o posto Ipiranga?

Carlos A. Ferreira Martins

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided