Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

entrevista ISSN 2175-6708

sinopses

português
O arquiteto espanhol Willy Muller, do Grupo Metápolis de Barcelona, comenta sua trajetória pessoal e seu interesse pelo Brasil

english
The Spanish architect Willy Muller, from the Group Metapolis Barcelona, comments on his personal background and his interest for Brazil

español
El arquitecto español Willy Muller, del Grupo Metápolis de Barcelona, comenta su trayectoria personal y su interés por Brasil

como citar

PASQUINELLI, Eduardo. Willy Muller. Entrevista, São Paulo, ano 05, n. 020.01, Vitruvius, out. 2004 <https://www.vitruvius.com.br/revistas/read/entrevista/05.020/3323>.


Sociopolis, arquiteto Willy Muller

Entrevista com Willy Muller
Eduardo Pasquinelli

A entrevista com o arquiteto argentino atuante no mercado espanhol, Willy Müller, acontece um dia após sua palestra no auditório do Centro de Artes da UFES, onde expôs de forma brilhante os trabalhos de seu escritório em Barcelona. Em paralelo observa-se a consistente linha de pensamento da escola Catalã, norteando a conceituação do projeto e a concepção estrutural como premissas da produção arquitetônica.

Nessa entrevista informal, o conselheiro do IAB-ES Eduardo Pasquinelli, conduz a abordagem por temas diversos, que vão da importância do planejamento territorial, passando pelo papel do arquiteto na sociedade até os caminhos e tendências da arquitetura nesse início de século.

O arquiteto Willy Müller traz de forma clara e objetiva o conhecimento e as experiências do Instituit d’Arquitectura Avançada de Calalunya (IAAC), indicando de forma precisa as possibilidades e tendências da produção arquitetônica para as próximas décadas.

A entrevista creditada ao IAB-ES, foi gentilmente cedida por aquele Departamento a Vitruvius e com certeza sua divulgação e conhecimento, será da máxima importância a toda a classe de arquitetos.

Sociopolis, arquiteto Willy Muller

comentários

020.01
sinopses
como citar

idiomas

original: português

compartilhe

020

020.02

Manoel de Oliveira

Ana Sousa Dias

020.03

José Mateus e Nuno Mateus (ARX)

Pedro Jordão e Rui Mendes

020.04

João Mendes Ribeiro

José Mateus

jornal


© 2000–2019 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada