Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

interview ISSN 2175-6708

abstracts

português
Gabriela Celani entrevista Tobias Wallisser, um dos sócios do LAVA - Laboratory for Visionary Architecture - de Berlim, que utiliza meios digitais, princípios estruturais encontrados na natureza e as últimas tecnologias de fabricação digital.

how to quote

CELANI, Gabriela. Lava, arquitetura visionária em Berlim. Entrevista com Tobias Wallisser. Entrevista, São Paulo, ano 16, n. 064.02, Vitruvius, out. 2015 <https://vitruvius.com.br/revistas/read/entrevista/16.064/5808>.


Panorama do escritório [Foto divulgação]

Situado em uma antiga fábrica de cerveja a Norte de Alexander Platz  que hoje funciona como complexo de escritórios da indústria criativa, o LAVA de Berlim faz parte de uma rede de três escritórios de arquitetura fundados em 2007. Os outros dois estão instalados em Stuttgart e em Sydney, na Austrália. Os sócios Tobias Wallisser, Alexander Rieck e Chris Bosse utilizam meios digitais, princípios estruturais encontrados na natureza e as últimas tecnologias de fabricação digital para criar "um futuro mais inteligente, mais amigável e mais responsável social e ambientalmente". LAVA é o acrônimo de Laboratory for Visionary Architecture, um nome que denota a orientação experimentalista desses jovens arquitetos. Tobias Wallisser falou de sua formação, de sua relação com a academia, sobre os projetos do escritório e sobre como vê o futuro da arquitetura.

comments

064.02
abstracts
how to quote

languages

original: português

outros: english

share

064

064.01

O mestre da habitação social

Antônio Agenor Barbosa, Rachel Paterman and Alberto Goyena

064.03

Entrevista com Jayme Zettel

Wilson Levy

064.04

Um edifício, um detalhe

Maycon Sedrez

064.05

Aprendendo com os erros dos outros

Gabriela Celani

newspaper


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided